top of page

Curso de Mitologia Indiana 

"Ao longo de minha jornada, recebi o darśana ou visão de diferentes manifestações de devas e devīs. E com as bênçãos desses seres, passei por vários insights e por transformações profundas. A partir dessas vivências resolvi oferecer estes ensinamentos e proporcionar um modo mais profundo de conexão com esses seres, para irmos além dos aspectos externos das divindades e alcançarmos a consciência mais vasta (Brahman) para o qual elas funcionam apenas como portas." –  Flávia Bianchini.

Esse curso trata sobre a mitologia da Índia, porém não se limita a descrever mitos. Ele mostra como podemos utilizar o conhecimento sobre os seres divinos (devas e devīs), suas histórias e seus mantras em nosso desenvolvimento e caminhada espiritual individual.

O curso compreende um estudo teórico e prático. A parte teórica abrange a evolução da mitologia indiana desde os Vedas aos tempos modernos – o hinduísmo; apresenta os principais devas e devīs do panteão vêdico e suas relações com os poderes da natureza (Soma, Indra, Sūrya, Agni, Sarasvatī, etc.); o desenvolvimento da mitologia no período dos Itihāsas e Purāṇas; o crescimento da importância de Viṣṇu, Śiva e Śakti e sua relação com o desenvolvimento das principais correntes devocionais hindus; os devas e as devīs mais importantes, suas características e atributos.

As práticas incluem a utilização de mantras, meditação, visualizações, compreensão da mitologia e sua relação com a estrutura sutil e psico-espiritual, e associação com etapas e processos da caminhada espiritual. O centro desse curso é a utilização da mitologia indiana no desenvolvimento espiritual.

mitologia-3.jpg
mitologia-1.jpg
bottom of page