Retornar à página de abertura do site Shri Yoga Devi


Agora temos um novo local para aulas de Yoga em Campina Grande, Paraíba: o Estúdio de Yoga Shri Yoga Devi PB, com atividades a partir de fevereiro de 2015.

Estúdio de Yoga - Shri Yoga Devi Paraíba, em Campina Grande, PB

O novo Estúdio de Yoga, em Campina Grande: Shri Yoga Devi / Paraíba, fica no bairro da Prata:
Rua Antenor Navarro, 913 c 
(entre Av. Barão do Rio Branco e Av. Pres. Getúlio Vargas)
Telefones: 083-8880-5707 (Oi), 083-9688-0898 (Tim)

Este novo espaço de Yoga está em plena atividade. 

Shri Yoga Devi Paraíba

O grupo de professores do Estúdio de Yoga está oferecendo aulas regulares de Hatha-Yoga, em vários horários diferentes. 

Ainda estão sendo formadas novas turmas. Se tiver interesse em aulas em outros horários, entre em contato por telefone: 083-8880-5707 (Oi), 9688-0898 (Tim)

Estúdio de Yoga, Shri Yoga Devi Paraíba, Campina Grande, PB

Além das aulas regulares, há várias outras atividades em andamento no Estúdio de Yoga de Campina Grande:

* Oficinas de meditação (Raja-Yoga) e atenção plena. 

* Ciclo de palestras aos sábados, das 10:00 às 11:30.

* Reuniões do Grupo de Estudos de Yoga
O Grupo de Estudos de Yoga  é restrito às pessoas que fizeram o Curso de Formação em Yoga 2014, ministrado pela equipe Shri Yoga Devi.

* Reuniões de Meditação, do Grupo de Práticas de Raja-Yoga
O Grupo de Práticas de Raja Yoga é restrito às pessoas que já fizeram cursos, oficinas e retiros de meditação com a equipe Shri Yoga Devi.

Durante o mês de Maio de 2015 haverá as seguintes atividades:
* 09 de Maio, sábado, 14 horas - Reunião do Grupo de Estudo do Yoga-Sutra e Grupo de Prática de Raja-Yoga (somente para pessoas que já fizeram o treinamento de Meditação)
* 17 de Maio, domingo, às 07 horas - Yoga no Parque de Criança, aberto a todas as pessoas interessadas
* 23 de Maio, sábado, às 10 horas - Palestra: Ayurveda - Ciência da Vida
* 30 de Maio, sábado, às 14 horas - Encontro de prática de meditação: Atenção Plena (somente para pessoas que já fizeram oficina de Atenção Plena)

Shri Yoga Devi Paraíba - descubra a harmonia que há em você

As atividades do Shri Yoga Devi / Paraíba são divulgadas através de nosso perfil do Facebook, onde são postadas todas as novidades e atualizações. Clique na imagem abaixo para entrar:

Facebook do Shri Yoga Devi Paraíba, em Campina Grande, PB

Clique no mapa abaixo para entrar no Google Maps e ver a nossa localização. 

Mapa de localização do Estúdio de Yoga Shri Yoga Devi Paraíba, em Campina Grande, PB

Aulas de yoga

     Os benefícios da prática regular do Yoga para a saúde física e psíquica são inúmeros. Promove um treinamento anti-estresse: previne os conhecidos e desastrosos distúrbios gerados pelo stress mal-administrado. 

     Promove: 
* aumento da vitalidade 
* equilíbrio da energia vital 
* equilíbrio emocional 
* regulação neuro-hormonal 
* aumento da imunidade 
* sedação da ansiedade excessiva 
* estímulo à tendência de inércia 
* efeitos anti-depressivos 
* regulação do peso e do apetite 
* regulação de sono/vigília e de todos os ritmos corporais 
* auto-conhecimento 
* limpeza das nadis (canais energéticos) 
* insights
* tônus muscular ideal e boa forma 
* redução de radicais livres, aumento da oxigenação celular 
* os benefícios emocionais, mentais e espirituais são inumeráveis.

     Trazida para o Ocidente por Yogi Bhajan, o Kundalini Yoga é uma prática com ênfase nas posturas (asanas) com um ritmo sincronizado com práticas de respiração (pranayamas) e "esses pranayamas ajudam regular a energia de vida, a qualidade das emoções e a estabelecer uma relação com a respiração". A prática de Kundalini yoga utiliza também os gestos com as mãos (mudras) e o canto de mantras. O aquecimento para a aula se dá por meio de alongamentos e exercícios específicos para preparar o corpo e a coluna, e só então se inicia a seqüência de posturas (kriyas). 

     Os kriyas do Kundalini Yoga  visam à purificação, mas, neste caso, compõem uma seqüência fixa de posturas que não pode ser alterada, são séries de exercícios com movimentos sincronizados com a respiração que visa atingir um determinado fim, por exemplo, regular o sistema nervoso, fortalecer o sistema imunológico ou equilibrar o corpo e a mente. Durante a execução dos kriyas, além da respiração sincronizada, os mudras também desempenham papel muito importante. O kriya e a meditação são selecionados em cada aula pelo instrutor com o objetivo de atender à necessidade dos praticantes.

     Após o kriya é dedicado um tempo ao relaxamento em postura deitada (shavasana). Depois os praticantes fazem uma meditação – que também pode ter um objetivo, como tirar os obstáculos do caminho –, que é acompanhada de uma respiração específica e de um mudra. Esta é uma técnica que desperta todo o potencial e conhecimento interno abrindo a percepção para consciência suprema refletindo em cada aspecto de sua vida e eleva o nível de consciência.

     Aulas de Yoga com exercícios de respiração (pranayama), posturas (asanas) e relaxamento. Visam promover o equilíbrio, alongamento e bem estar do praticante. 

     O nome Hatha vem de Ha, que quer dizer Sol, e Tha, Lua. A tradução literal de Hatha Yoga seria a união desses dois princípios, as correntes de energia solar e lunar, símbolo dos dois pólos, pelo equilíbrio e interação dos quais o equilibrio  do corpo se estabelece. A palavra Hatha também é conceituada como "domínio, poder, esforço", presumindo que é necessário um esforço grande psicofísico para atingir seus objetivos.

     A prática do yoga, logo nos seus primeiros dias, já produz efeitos sensíveis, que se traduzem por uma mudança de atitude e uma disposição mais ampla e mais equilibrada para todas as coisas. Tais efeitos, entretanto, são apenas consequência da liberação da agitação e da remoção da camada mais superficial de nossos hábitos e atitudes que se  cristalizaram no decorrer do tempo.

     “Tudo que existe no Universo é Vibração e Som, o mundo é som, é ritmo, é vibração e o nosso corpo também”. 

     Em 2004, após participar de um wokshop de “Yoga du Son” com o canadense Guy Lussier, despertou em mim o interesse pelo estudo e práticas com sons e mantras.

     O trabalho com o som permite a purificação dos nadís e chakras do corpo, limpeza da memória celular e a elevação da consciência e do nível vibratório do Ser. A abertura do chakra do coração e a conexão com a Alma. Transformação e limpeza dos sentimentos e pensamentos bloqueados, tais como os medos, sentimentos de tristeza, raiva, depressão etc., transformando tudo isso em alegria e paz.

     Aprendi com Guy, o Gaia Yoga, o canto das vogais, e desde então venho estudando e praticando o canto dos mantras. Isso me levou ao Kundalini Yoga, pratica no qual há utilização dos mantras extraídos do “Sri Guru Grant Sahib”, o Guru da tradição Sikh, e a utilização das meditações com o Gongo.

     As aulas de Yoga do Som compreendem meditações com mantras, canto das vogais, canto de mantras e meditações com o som sagrado do Gongo.

O mestre de gongo Don Conreaux, Satyananda Svarupini (Flávia) e Lila (Luciana Maria Leuzzi) no espaço Jatobá Terra Prana Yoga Brasil (http://www.yogabrasil.com/novo/)

O mestre de gongo Don Conreaux, Satyananda Svarupini (Flávia) e Lila (Luciana Maria Leuzzi) no espaço Jatobá Terra Prana Yoga Brasil

     O gongo representa a espiritualização da matéria, não é um instrumento musical e sim uma entidade por ele mesmo, pois nele está contida a energia universal. O som do gongo é o som da totalidade , o som do AUM / OM, ele nos tira das nossas limitações mentais, do pequeno, da divisão, e nos leva para a libertação do ego e o encontro com o néctar divino. As vezes ele nos incomoda dependendo dos nossos bloqueios, mas conforme vamos nos libertando do nosso ego e permitindo que o som penetre, desbloqueamos nossos chakras e removemos traços emocionais de karmas recorrentes. O som do gongo  nos levar a um estado de turya (meditativo), ele nos tira da caixa, das nossas limitações, nos levando para akasha ou mundo imaterial, mundo etérico. (extraído do site: www.yogabrasil.com/)


     O Yoga pré-natal, ou Yoga para gestantes, seguindo princípios do Kundalini Yoga, é um trabalho dirigido à preparação da mulher para o parto, e pode ser iniciado durante meses antes da própria concepção, de forma a preparar a mulher através do equilíbrio dos chakras e equilíbrio  dos dez corpos.

     Integra o trabalho corporal aos aspectos mental, emocional e espiritual. Entoam-se mantras, são feitos alongamento suaves, respiração e meditações para desenvolver confiança, estabilidade e bem estar. O yoga possibilita uma maior adaptação às mudanças do seu corpo durante a gestação, fortalecendo o elo de amor e conexão com o bebê,  transmitindo-lhe paz e segurança.  

     A chegada do bebê transforma a vida da mulher surpreendentemente e a prática de yoga neste momento é de grande auxilio para seu equilíbrio. É uma oportunidade de vivenciar o Amor na sua maior forma, expressão, e reconhecer a Divindade, o poder criativo e gerador inerente à mulher.

Veja mais informações sobre Yoga Pré-Natal.


     Muitas empresas criaram programas de bem-estar como forma de reduzir os gastos com seguro de saúde dos funcionários. Passaram a oferecer descontos em academias, grupos de dieta, cursos, etc. Mas o que mais cresce hoje são as aulas de Yoga.
     O Yoga na empresa visa contribuir no equilíbrio e melhoria das relações interpessoais. Os benefícios estão voltados para a diminuição do stress, descontração muscular, melhora das tensões, aumento da circulação do corpo, da oxigenação cerebral e muscular, da concentração no trabalho e da interação com a equipe, aumento da consciência corporal e mental.
     O trabalho de yoga nas empresas é um projeto destinado a melhorar a qualidade de vida dos funcionários e conseqüentemente do rendimento no trabalho. 
     A sua empresa pode dispor de diferentes opções no próprio local de trabalho para seus funcionários: 
    Yoga laboral – são aulas curtas com duração média de 15 a 20 minutos, feita semanalmente no próprio local de trabalho. Previne doenças, reduz o stress, proporciona saúde, relaxamento, equilíbrio emocional e mental. 
    Aulas de Yoga – aulas de yoga com duração de uma hora, realizadas periodicamente (uma ou duas vezes na semana), onde a empresa terá que disponibilizar um espaço apropriado. 
    Palestras sobre qualidade de vida – sobre diversos temas voltados para a saúde, alimentação, hábitos de vida saudáveis, gerenciamento do stress. Este trabalho envolve palestras, dinâmicas de grupo, dança, e muitas brincadeiras para descontração do grupo, levando-os para uma nova perspectiva em relação a si mesmos e em relação ao relacionamento com o ambiente de trabalho.
...
Oferecemos também aulas individuais e em duplas.
...
    Você pode também querer fazer aulas individuais ou em dupla (com seu companheiro ou companheira), em horários especiais. Neste caso, consulte-nos sobre os horários disponíveis.
...
.

Espaço Shri Yoga Devi

Flávia Bianchini (Satyananda Svarupini)
Roberto Martins (Shivananda Yaksha)

Campina Grande, PB
São Carlos, SP

E-mail: shri.yoga.devi@gmail.com
Blog: http://www.shri-yoga-devi.org/Blog/
.
  . .