Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 2º semestre
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site: www.shri-yoga-devi.org

Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad

Agenda
Outubro de 2013

Curso de formação em Yoga em Campina Grande, em 2014 

Nossa equipe Shri Yoga Devi (Flávia Bianchini e Roberto Martins) ministrará um Curso de Formação em Yoga, durante o ano de 2014, em Campina Grande. O curso é destinado a dois tipos de público: 
(1) pessoas que querem trabalhar profissionalmente como professoras ou professores de Yoga; 
(2) pessoas que desejam se aprofundar no Yoga por interesse pessoal. 

Yoga na Lapidare, Campina Grande, PB

O Curso de Formação em Yoga proporcionará uma base sólida, tanto sob o ponto de vista físico do Yoga (posturas, respirações) quanto sob o ponto de vista espiritual (meditação, etc.), sendo baseado na antiga tradição indiana.

Veja mais informações sobre o curso nesta página.

Tradição do Yoga, Campina Grande, PB

Haverá uma palestra aberta a todos os interessados sobre o Curso de Formação em Yoga no dia 09 de novembro (sábado) às 14 horas, na Lapidare Saúde: Av. Vigário Calixto, 1194, andar - bairro Catolé, Campina Grande, PB. 

Clique no mapa abaixo para entrar no Google Maps e ver a localização da Lapidare

Lapidare Saúde, Campina Grande, PB - Google Maps

separador

A Grande Deusa Indiana

Flávia Bianchini (Satyananda Svarupini) concluiu em julho de 2013 a sua dissertação de Mestrado em Ciências das Religiões, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O título de sua pesquisa é: "O estudo da religião da Grande Deusa nas escrituras indianas e o Canto I do Devī Gītā". 

Defesa da dissertação de Mestrado de Flávia Bianchini

Na sua dissertação, Flávia estudou as principais divindades femininas (devis) que aparecem na tradição indiana, desde os Vedas até o período dos Puranas. Essas divindades femininas não eram as mais importantes, no período mais antigo, mas vão adquirindo importância cada vez maior no Mahabharata e nas obras posteriores. 

Deusa Bhuvaneshvari

A parte final da pesquisa de Flávia Bianchini abordou de modo mais detalhado um texto específico, o Devi Gita, que faz parte do Devi Bhagavata Purana. Nessa obra, a deusa indiana é representada sob a forma de Bhuvaneshvari, e descrita como a mais importante de todas as divindades, superior aos devas (divindades masculinas) e com equivalente à Realidade Absoluta (Brahman) do Vedanta

Veja mais informações a respeito desse estudo sobre a Grande Deusa indiana nesta página.

separador

Vídeos do mês:

II Jornada de Filosofia Oriental na USP

Participamos, em Setembro de 2013, da II Jornada de Filosofia Oriental promovida pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP).

Flávia Bianchini, na II Jornada de Filosofia Oriental da USP, 2013

Flávia Bianchini apresentou um trabalho sobre "A concepção da criação na filosofia indiana Shakta"; Roberto Martins, sobre "Ontologia e cosmologia no Sāṅkhya Kārikā de Īśvarakṛṣṇa". 

Roberto de Andrade Martins, na II Jornada de Filosofia Oriental da USP, 2013

Estamos disponibilizando resumos de nossos trabalhos, e também os vídeos completos das apresentações, que foram filmadas pela Associação Tendzin Gyatso (ATG), nesta página.

separador

Novo texto no site:
"A vida sagrada: os quatro estágios (āśramas) da vida dos brāhmaṇas"

Todos os meses colocamos à disposição de nossos leitores novos textos, na biblioteca virtual de textos de nosso site. Neste mês, apresentamos um capítulo de um livro, de autoria de Roberto de Andrade Martins, intitulado "A vida sagrada: os quatro estágios (āśramas) da vida dos brāhmaṇas".

Os quatro estágios (ashramas) da vida dos brahmanas

Na tradição indiana, os brâmanes passavam por quatro fases, em sua vida. Primeiramente, quando crianças, se dedicavam a um longo período de treino religioso, aprendendo a recitar os Vedas e estudando outras obras. Na segunda etapa eles deveriam se casar, ter filhos e desempenhar seu papel social. Na terceira, quando os filhos já estivessem crescidos, podiam se afastar de todas as obrigações familiares e sociais e ir para a floresta, dedicando-se apenas ao estudo religioso. Por fim, no quarto estágio, eles se tornavam renunciantes - uma pessoa que vagueia sem moradia e que está voltado, todo o tempo, para a vivência do Absoluto (Brahman).

Veja mais informações sobre esse texto, e o link para fazer download do mesmo, nesta página.

separador

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA

A Lua Cheia de Outubro de 2013 ocorre no dia 18/10, sexta feira. 

Calendário lunar - outubro de 2013 

A Lua Cheia de Novembro de 2013 ocorre no dia 17/11, domingo. 

   Calendário lunar - novembro de 2013

Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site: 

www.shri-yoga-devi.org/agenda.html   

separador


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/

...
FaceBook link
.