Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site: www.shri-yoga-devi.org

Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
Vídeo do mês
"Índia: Ganges"

"Ganges" é um documentário produzido pela BBC para a televisão, em três capítulos de  50 minutos. Seguindo o percurso deste rio sagrado indiano, o documentário mostra tanto os cenários naturais que acompanham o rio de 2.500 km, quanto as relações entre os habitantes da Índia e de Bangladesh com o rio, mostrando sua cultura, tradições e religiões. Para a Índia, o Ganges é um rio sagrado e um lugar de peregrinação, exercendo uma profunda influência sobre a religião e a cultura hindu. A série apresenta desde as fontes do rio, no Himalaia, até seu delta na baía de Bengala. 

Documentário Ganges da BBC

A série de vídeos foi lançada em 2007. É narrada por Sudha Bhuchar e conta com a fotografia de Jon Nicholson. A série foi produzida pela unidade de História Natural da BBC, em associação com o Travel Channel e France 3. Os vídeos mostram como a vida humana e a natureza brotam ao longo das margens do rio, em um caleidoscópio de energia e de cores. De tigres assassinos a lagartos gigantes, a diversidade da vida selvagem em torno do Ganges é tão grande quanto a do povo que vive à sua volta.
O Ganges (Ganga) é o mais sagrado rio do mundo. Surge do derretimento do gelo do Himalaia, e desce pelas planíveis do Norte da Índia, dirigindo-se depois para o leste, através das terras úmidas de Bangladesh e produzindo um depósito avermelhado na Baía de Bengala.

Indianos se banhando no rio Ganges 

Além de seu uso humano para irrigar plantações e proporcionar água às cidades e vila em suas margens, ele dá vida à espiritualidade hindu.  Banhar-se no Ganges é uma ambição de quase todos os indianos, que acreditam que o rio é uma Deusa viva. As pessoas se reúnem diariamente em suas margens para murmular preces, purificar seus corpos, lavar saris de cores brilhantes, beber sua água ou simplesmente aguardar a morte, acreditando que isso ajuda a conduzir à libertação espiritual. 

Versão com legendas em português

Na versão com legendas em português, disponível no YouTube, cada um dos três episódios da série foi dividido em quatro partes. Os links para assistir cada uma dessas partes estão indicados abaixo.

Himalaya

Primeira parte - Índia Ganges - Filha das Montanhas

http://youtu.be/KXDCCTdyFCc
http://youtu.be/KS7aepr42Kk
http://youtu.be/cVyrCPdLXLM
http://youtu.be/aXe6YHmwUlM

Os hindus acreditam que o Rio Ganges é uma deusa na natureza. Faz sentido. Os três episódios que formam a série Ganges, o rio da vida, produzida pelo canal inglês BBC, mostram como as paisagens -- e as vidas -- vão se transformando ao longo do rio. O primeiro episódio apresenta o jorro primordial do Ganges. Suas origens são atribuídas a quatro fontes sagradas fincadas nas montanhas do Himalaia, que atraem milhões de peregrinos. Mas a matriz geográfica do rio é ainda mais em cima: nos prados de Tapovan, a 4.000 metros de altitude.

Indiana fazendo preces no rio Ganges

Segunda parte - Índia Ganges - O Rio da Vida

http://youtu.be/vLfQV5-nwCc
http://youtu.be/fLS5D2BIEJw
http://youtu.be/z0WuD-w-778
http://youtu.be/9M9y9SY0gL8

Uma jornada épica pelo Rio Ganges, na Índia. As imagens foram feitas pela BBC de Londres.Nas montanhas do Himalaia, a equipe de reportagem buscou a verdadeira nascente do rio sagrado. O documentário mostrou a beleza de um jardim nas alturas e a selva dos peixes que andam. Animais passeiam pelas ruas de Nova Déli Indianos praticam terapia das gargalhadas Templo a céu aberto Taj Mahal é símbolo do amor. Conheça o refúgio do panda-vermelho. Entre os flagrantes da vida selvagem, a dança de amor do maior pássaro voador do planeta.

Terceira parte - Índia Ganges - O Mundo das Águas

Rio Ganges

http://youtu.be/Y6FimE5zMG0
http://youtu.be/MidEvmWAeIE
http://youtu.be/r-70rend-eU
http://youtu.be/OwE-n5sQ3gg

O Mundo das Águas. O Ganges atravessa o coração da Índia. Para milhões de hindus, é rio sagrado da Índia, mas eles compartilham suas margens e as águas com uma rica variedade da vida selvagem. Esta incrível série revela como o Ganges tem moldado a vida selvagem, cultura e crenças da Índia. A viagem começa na nascente do rio, picos elevados no frio dos Himalaias. Uma série que conta a história dos mais extraordinário rio do mundo -- o Ganges. A vida humana e a natureza as margens do rio, em um caleidoscópio de cores e de energia. De homem-caça aos tigres gigantes lagartos, aqui a vida selvagem é tão diversificada como as pessoas.

Ablução no Ganges

separador


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/