Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site: www.shri-yoga-devi.org

Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad

VÍDEO DO MÊS:

"Gandhi"

O filme "Gandhi", lançado em 1982, é uma produção britânica-indiana, que apresenta a biografia de Mohandas Gandhi. Embora centralizado na vida de Gandhi, o filme mostra toda a situação indiana no início do século XX, quando ainda era colônia da Inglaterra. No século XVII a Inglaterra começou a colonizar partes do território indiano, e no século XIX já havia conseguido todo o controle político e militar da Índia. Algumas revoltas contra o domínio estrangeiro foram sufocadas militarmente, e a libertação só ocorreu no século XX, com a política de resistência não violenta defendida por Mohandas Gandhi, que liderou um movimento de desobediência à autoridade britânica, mas sem luta. Gandhi teve grande habilidade política, conseguindo unir os hindus, sikhs e os muçulmanos na luta contra o domínio estrangeiro.

Filme - Gandhi

O filme, dirigido por Richard Attenborough, foi indicado para o Oscar em 11 categorias, e ganhou em 8 delas (melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição). Foi um marco cinematográfico. O papel principal  (Gandhi ) foi interpretado pelo ator Ben Kinsley, cujo nome original é Krishna Pandit Bhanji (nasceu na Inglaterra, mas é filho de um médico de família indiana).

Ben Kingsley interpretando Gandhi

A história mostrada no filme aborda desde o período em que Gandhi viveu na África do Sul (1893) até seu assassinato em 1948. Desde o período na Áfria do Sul, ele defendeu os direitos dos indianos contra a discriminação dos ingleses, e quando retornou à Índia já era conhecido e passou a ter um papel de liderança no movimento de libertação do domínio britânico. A independência ocorreu, finalmente, em 1947.

Ben Kingsley interpretando Gandhi

Para assistir ao filme com tradução para o espanhol, você pode ir para o site onde o filme está disponibilizado (ver link abaixo) ou assistir nesta página (ver mais abaixo).

http://es.gloria.tv/?media=177062

separador



Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/