Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site: www.shri-yoga-devi.org

Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
VÍDEO DO MÊS:

Documentário "Os Templos Perdidos da Índia"

No documentário "Os Templos Perdidos da Índia" você irá conhecer algumas das maiores realizações arquitetônicas na Terra, feitas em nome da fé Hindu. 

Documentário: Templos perdidos da Índia

Este documentário, reproduzido em vários canais de televisão, como o Discovery Channel, é uma viagem às tradições arquitetônicas religiosas indianas, que produziram obras impressionantes e que desafiam a imaginação dos engenheiros atuais. Esses templos são o legado de fé hinduísta de uma nação milenar, multicultural e que, infelizmente, tem um longo histórico de contrastes, lutas e opressão espiritual. "Os Templos Perdidos da Índia" é uma viagem fascinante ao sul da Índia e aos seus desconhecidos templos, que nos permite ter uma visão da civilização indiana, uma civilização pouco conhecida do mundo ocidental.

O documentário "Os Templos Perdidos da Índia" (The lost temples of India) é uma das três partes de uma série denominada "Mistérios da Ásia" (Mysteries of Asia). Ele foi produzido originalmente para o canal educativo de televisão, Learning Channel.  

elefante diante de um templo na Índia

Na parte relativa à Índia, historiadores e outros estudiosos examinam templos indianos construídos há mais de mil anos. São estruturas gigantescas e intrigantes, emboras sejam pouco visitadas atualmente pelos turistas. Os registros mostram que elefantes treinados precisaram empurrar milhões de blocos de pedra ao longo de rampas imensas para erguer essas estruturas. 

Templos em Madurai, Índia

O Sul da Índia possui o maior complexo de templos já construído pela humanidade. O filme indica que, devido ao tamanho dos tempos, seria possível colocar dentro de um só deles o palácio de Versalhes de Paris, o Senado Norte-Americano, o Parlamento ingês e a Basílica de São Pedro, em Roma. Além de seu fantástico tamanho, essas estruturas são  adornadas com esculturas intrincadas e de grande beleza. 

esculturas em um templo hindu

Michael Bell narra o documentário, enquanto as filmagens e animações ajudam a aprender mais a respeito de imensas estruturas construídas na Índia, mostrando como elas são e como foram construídas. O filme foi produzido e dirigido por Peter Spry-Leverton, tendo sido exibido pela primeira vez no ano  2000.

separador

Você pode assistir ao vídeo, com tradução para o português, no You Tube, ou então abaixo, nesta página. O vídeo está dividido em quatro partes, cujos links no YouTube são estes:

   Os Templos Perdidos da Índia (1/4)
http://www.youtube.com/watch?v=lorl9JklkLA
   Os Templos Perdidos da Índia (2/4)
http://www.youtube.com/watch?v=le_SMXxdEmQ
   Os Templos Perdidos da Índia (3/4)
http://www.youtube.com/watch?v=OR11kaGs0Ws
   Os Templos Perdidos da Índia (4/4)
http://www.youtube.com/watch?v=799quEW_GF8


Os Templos Perdidos da Índia (1/4)


Os Templos Perdidos da Índia (2/4)


Os Templos Perdidos da Índia (3/4)


Os Templos Perdidos da Índia (4/4)


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/