Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site:
www.shri-yoga-devi.org


Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
Agenda
Fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO MÊS - KUNDALINI YOGA

"MEDITAÇÃO COM MUDRA DE ORAÇÃO MUÇULMANA”


Esta é uma meditação para bençãos e expansão.

Postura:

Sente-se em posição fácil com a coluna reta e pernas cruzadas, ou, em uma cadeira com os pés distribuídos igualmente sobre o solo. As mãos ficam em concha no centro do coração (ver foto abaixo), pedindo uma benção de Deus, Guruprasad. Os braços descansam sobre as costelas.
Respiração: Normal.
Posição do olhar: Comece com os olhos 90% fechados e permita, depois, que eles se fechem completamente durante a meditação.
Mantra: Nenhum mantra foi dado.

Medite em todo abrangente sentido da Alma Universal... Um influxo profundo.

Tempo:  Não há tempo especifico para esta meditação. Medite longamente ou num tempo curto, conforme desejar.

Mudra de meditação muçulmana

Comentário: “Apenas deixe acontecer... saúde, riqueza, felicidade, seu calibre, capacidade. Traz muito descanso... os pontos meridianos da caixa torácica dão imediato relaxamento. Encha o seu coração e sua Alma com qualquer coisa que venha da natureza”. (Yogi Bhajan, 05/01/78) 
 

WORKSHOP SOBRE KUNDALINI YOGA
João Pessoa,  PB - abril de 2011

No mês de abril realizaremos um workshop sobre Kundalini Yoga, em João Pessoa, PB. O workshop terá a duração de um final de semana (18 horas).

Kundalini Yoga - chakras

Este Workshop é uma introdução à prática de Kundalini Yoga; apresenta aspectos teóricos e práticos que envolvem essa tradição. 

O nosso objetivo é tornar a prática acessível a todos os interessados que queiram se valer dessa disciplina espiritual para seu crescimento e expansão da consciência.

Veja mais informações sobre o workshop nesta página.

Entre em contato: tel. (083) 3063-2764 ou e-mail shri.yoga.devi@gmail.com 

LIVRO DO MÊS:

A tradição do Yoga – História, Literatura, Filosofia e Prática

Georg Feuerstein

Editora Pensamento

A tradição do yoga - Feuerstein

A Tradição do Yoga é uma excepcional obra de referência escrita pelo maior especialista contemporâneo em Yoga. Traz um panorama dos cinco mil anos de história da Ioga hindu, budista, jaina e sikh. Delineia não só o caminho, mas também o que encontraremos ao trilhar esse caminho até o fim. Todos os conselhos e orientações apresentados nesse livro têm base nos ensinamentos tradicionais da Ioga. O livro apresenta ainda traduções completas ou parciais de diversos textos importantes, além de mais de 200 ilustrações.

Enquanto outros autores vêem no yoga uma miríade de técnicas que devem ser praticadas e levadas à perfeição caso se queira atingir um nível espiritual mais elevado, o dr. Feurestein tem uma percepção intuitiva daquilo que foi revelado pelos rishis da Índia: o Yoga não é algo que fazemos, mas algo que somos e em que nos tornamos. Sem essa consciência todo-abrangente, o Yoga se assemelha a um Sol sem calor e sem Luz.

Georg Feuerstein

O  AUTOR

Georg Feuerstein, Ph.D., M. Litt., tornou-se internacionalmente conhecido por seus vários estudos sobre a tradição do Yoga. Desde o início dos anos 70, ele tem feito contribuições significativas para o diálogo sobre este tema entre o Oriente e Ocidente, além de demonstrar profunda preocupação em preservar os ensinamentos autênticos do Yoga em suas várias formas. Sua paixão pela espiritualidade da Índia despertou na ocasião em que fez 14 anos, quando ganhou o livro "A Índia Secreta", de Paul Brunton, e passou a trilhar, desde então, os diferentes caminhos do Yoga, escrevendo e  publicando cinco anos depois seu primeiro livro sobre a tradição do Yoga. 

Ele ganhou uma reputação internacional como um acadêmico independente na área de esoterismo indiano e pesquisa da consciência. Seu trabalho e práticas espirituais têm sido inspirados por muitos dos grandes adeptos do Yoga, especialmente Ramana Maharshi, Omraam Mikhael Aivanhov, Adi Da e Mãe Meera. Desde 1993, seu sadhana tem sido guiado pelo amigo espiritual Lama Segyu Choepel Rinpoche.

Sua contribuição original ao estudo do Yoga tem sido reconhecida por estudiosos de renome, incluindo os professores Mircea Eliade, Jacob Needleman, Rao Seshagiri, Ninian Smart e Huston Smith. Ele recebeu diversos prêmios da Leverhulme Trust Fund, Anew American Place, e da Academia Britânica, e durante vários anos seu trabalho foi patrocinado por Lawrence S. Rockefeller.

Georg Feuerstein é diretor-fundador do Yoga Research and Educacion Center, no norte da Califórnia, que durigiu até dezembro de 2003, e patrono da British Wheel of Yoga. Ele também é editor-colaborador do Yoga Journal, Inner Directions e Intuition.

Inspirado pelo ideal hindu “do antigo morador da floresta (vana-prastha)”, ele entrou em semi-retiro no início de 2004, e, já não oferece palestras e workshops, mas continua a trabalhar em silêncio sobre livros que ele sente que deveria ecrever. A chama de sua paixão que dura a vida toda em fazer com que sabedoria yogue tradicional acessível e relevante para os buscadores espirituais modernos e de promover o diálogo entre tradições está queimando e tão brilhante como nunca. Ele o faz principalmente por meio do cursos de aprendizagem à distância produzida pela tradicional Yoga Studies, fundado e dirigido por sua esposa, Brenda.

Mais recentemente, ele mudou seu foco sobre indologia para as questões ambientais e sociais, que, segundo ele, são de extrema urgência.

As publicações de Georg Feuerstein incluem mais de trinta livros e mais de vinte volumes editados, bem como cerca de 200 artigos e 500 comentários de livros.

NOVOS TEXTOS DO SITE:

"Narada Bhakti Sutra" e "Poemas Devocionais Indianos"

Todo mês estamos adicionando novos textos para leitura na biblioteca virtual do nosso site Shri Yoga Devi

Neste mês, colocamos à disposição dos nossos leitores uma tradução para o português do Narada Bhakti Sutra, um texto de referência a respeito da corrente religiosa devocional (bhakti) indiana. Além disso, estamos também apresentando uma seleção de Poemas Devocionais Indianos, que complementam a obra de Narada, transmitindo as vivências de alguns importantes místicos indianos que nos legaram sua experiência sob forma poética.Leia mais sobre esses importantes textos, neste link.

Mirabai


MEDITAÇÂO DA LUA CHEIA

A Lua Cheia de Março será no dia 19/03 

   Não teremos esta prática em março no espaço de yoga Shri Yoga Devi, por motivo de mudança para Campina Grande, Paraíba.

Calendário lunar - março de 2011

   Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site:

http://www.shri-yoga-devi.org/agenda.html   


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/