Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site:
www.shri-yoga-devi.org


Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
Agenda
Fevereiro de 2011

MEDITAÇÃO DO MÊS - GURU RAM DAS

(MEDITAÇÃO DE CURA COM OS CHAKRAS)

Esta é uma meditação de Kundalini Yoga muito especial para promover a cura e proteção, usando o mantra:

"Guru Guru Wahe Guru, Guru Guru Ram Das"

Este é um mantra especial de proteção e cura, que invoca o poder do 4º Guru Sikh, Guru Ram Das - o Guru do serviço, compaixão e amor.

Guru Ram Das Guru Ram Das

Sente-se numa posição confortável meditativa, mantendo a coluna reta e os olhos fechados. Cante suavemente e profundamente "Guru Guru Wahe Guru, Guru Guru Ram Das", vibrando os lábios, concentrando-se em cada chakra como está indicado abaixo:

GURU primeiro chakra (ânus)

GURU segundo chakra (órgãos reprodutivos)

WAHE terceiro chakra (ponto do umbigo)

GURU quarto chakra (centro do coração)

GURU quinto chakra (centro de garganta)

RAM  sexto chakra (3º olho, ponto entre os olhos)

DAS sétimo chakra (topo da cabeça)

GURU oitavo chakra (aura)

Ao mesmo tempo, você pode usá-lo para projetar a energia de cura, saúde e proteção para si mesmo ou para alguém que precisa. Esta é uma prática extremamente poderosa e pode mudá-lo muito rapidamente.

Duração: Comece com 11 minutos por dia. Aumentar progressivamente até 31 minutos. Pode ser feito até por duas horas e meia por dia.

"Guru Guru Wahe Guru, Guru Guru Ram Das" tem um significado simples. "Guru" é sabedoria, é aquilo que transforma qualquer tidpo de ignorância e a transforma em luz. "Gu" é trevas, "ru" é luz. Você começa com uma pequena sabedoria pessoal quando canta "Guru". Quando repete "Guru", você expande essa vivência. Então você diz "Wahe Guru", para ultrapassar o conhecimento consciente e mergulhar no domínio do infinito. Você canta de novo "Guru" e começa a trazer essa sabedoria de volta ao mundo com "Ram Das", o poder de Deus que se manifesta e vem à sua vida servi-lo. O ciclo se completa quando você diz "Guru" uma última vez. Você retornou ao ponto de partida, mas com os olhos do infinito e o coração do Guru Ram Das. (Gurucharan Singh Khalsa)

LIVRO DO MÊS:

Ioga Para Mulheres – Saúde e beleza para todas as fases da sua vida

Shakta Kaur Khalsa

Editora Civilização (Portugal)

Ioga para mulheres

“Ioga para mulheres” é um manual de Kundalini Yoga direcionado especialmente para a prática feminina. Ele permite fazer uma viagem íntima de descoberta que irá enriquecer e fortalecer as mulheres, desenvolvendo suas potencialidades. Aborda práticas para todas as idades e estágios da vida. Através de sequências de fotografias e textos claros e explicativos, mostra o poder das posições e os seus benefícios para a saúde.

“Ioga para mulheres” é um livro belamente produzido, tendo sido lançado inicialmente pela editora Dorling Kindersley, especializada em obras com excelentes ilustrações. É uma introdução fácil de acompanhar que mostra as alegrias e benefícios do yoga, tendo sido produzida com a praticante feminina em mente. O volume contém posturas bem descritas e ilustradas da tradição de Kundalini Yoga, destinadas a atingir os benefícios físicos, emocionais e espirituais que o yoga tem a oferecer. Um diferencial do livro é constituído por pequenos detalhes, como as histórias inspiradoras de outras mulheres que seguiram o caminho do yoga, dicas sobre dieta, cuidados com a pele, cura emocional e física, e receitas do yoga para todas as fases da vida, que estão intercalados ao longo do livro. Esta obra é uma ótima companhia para qualquer mulher que queira orientação sobre como desenvolver uma prática de yoga diária eficiente, que trará para fora sua beleza interior.

 Na introdução, a autora esclarece seu objetivo:

 "Dentro das páginas deste livro você encontrará um manual prático para cultivar as suas muitas facetas como mulher. Yoga - como você sabe - é uma arte e ciência antiga que traz saúde e bem-estar a seu corpo, mente e espírito. Yoga atinge isso por uma prática de movimentos, posturas estáticas, exercícios de respiração e focalização mental. As pessoas que praticam yoga dizem que se sentem mais relaxadas, realizam mais coisas com menos stress, e se sentem em contato com seu ser interior, seu sentido de um eu autêntico.”

"Por que yoga para mulheres? Yoga é bom para todos - homens, mulheres e crianças. Por que, então, um livro de yoga apenas para mulheres? Nós mulheres temos necessidades bem definidas, problemas, e estágios de vida. Pense, por um momento, como a aparência e a saúde física de uma mulher são afetadas por seus hormônios, que controlam o ciclo menstrual, gravidez e menopausa. O yoga equilibra de forma eficiente e efetiva esses hormônios através dos vários estágios da vida de uma mulher. Mas yoga não é apenas para as mudanças corporais que a mulher percorre. É para equilibrar as emoções. Para reduzir o risco de doenças como câncer dos seios e osteoporose. E para a necessidade feminina de ter um modo de vida relaxado, aconchegante, amparado por uma perspectiva espiritual. “

Shakta Kaur Khalsa

A AUTORA

Shakta Kaur Khalsa pratica a ensina yoga há mais de três décadas. Estudou diretamente com Yogi Bhajan, mestre de Kundalini Yoga. Yogi Bhajan reconheceu que ela era uma excelente professora para crianças, e a partir de 1976 ela se dedicou ao ensino de yoga para meninos e meninas, passando depois a treinar outras professoras. Em 1998 escreveu o livro “Fly like a butterfly: yoga for children”, que a tornou bem conhecida, lançando depois diversos outros livros dedicados ao yoga infantil. Mais recentemente passou a se dedicar principalmente ao ensino de yoga para mulheres, e em 2002 publicou “Yoga for women”. Ela mora em Herndon, Virginia, nos Estados Unidos.

NOVO TEXTO DO SITE:

"Purusha Sukta" - O Hino do Homem

Todo mês estamos adicionando novos textos para leitura na biblioteca virtual do nosso site Shri Yoga Devi

Neste mês, colocamos à disposição dos nossos leitores uma tradução para o português do Purusha Sukta, um texto do Rig Veda. É um hino simbólico que descreve a natureza cósmica e divina do ser humano. Leia mais sobre esse importante texto, neste link.

Purusha


MEDITAÇÂO DA LUA CHEIA

A Lua Cheia de Fevereiro será no dia 18/02 

   Não teremos esta prática em fevereiro no espaço de yoga Shri Yoga Devi, por motivo de mudança para Campina Grande, Paraíba.

Calendário lunar - fevereiro de 2011

   Este dia é um tempo de conexão e expansão da Luz interna. Veja a Lua, sinta sua energia, conecte-se com a Luz do Sol que nos ilumina e alimenta. Veja mais sobre a Meditação da Lua Cheia na Agenda do nosso site:

http://www.shri-yoga-devi.org/agenda.html   


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/