Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site:
www.shri-yoga-devi.org


Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
Numerologia para 2011
segundo Shiv Charan Singh

   Apresentamos aqui algumas indicações numerológicas sobre o ano de 2011, de acordo com a abordagem Karam Kriya.

Shiv Charan Singh

Shiv Charan Singh

Karam Kriya

"Karam" significa karma, ou seja, ação e reação.  "Karam" tem igualmente o significado de generosidade, ou amabilidade. 

"Kriya" significa exaustão, extinção, fim. Então, a expressão Karam Kryia significa eliminação do karma, ou seja, eliminar todos os padrões que nos controlam. 

Tradicionalmente achava-se que o karma era um peso, uma punição. Hoje existe uma nova forma de olhar o karma. O karma é precisamente uma generosidade de Deus, ao conceder-nos esta oportunidade de vivermos o processo de causa/efeito e de aprendermos através dele. Deste modo, podemos nós próprios contribuir para a nossa iluminação. 

O Karam Kriya é ensinado por Shiv Charan Singh, com base na inspiração dos ensinamentos de Kundalini Yoga e tendo em conta   a sabedoria sagrada da Numerologia. 

É uma numerologia aplicada, que identifica as padrões de 1 a 9, identificando as situações, os comportamentos, os objetos  enfim, tudo o que existe  nestes mesmos padrões. Uma vez que a nossa experiência do ser está subjugada às histórias que temos do passado, às histórias de hoje e às que criamos para o futuro, através dos números, nós podemos decifrar estas histórias e ser guiados na renovação das mesmas. Assim, nós podemos mudar a nossa experiência do ser e a nossa relação com o mundo. É-nos portanto possível aumentar as oportunidades de realizar o nosso destino, à medida que nós passamos pelo tempo e pelo espaço. 

Karam Kriya é o estudo da vida através dos números e o estudo dos números através da vida.

Karam Kriya

O significado dos números 2011

Shiv sugere que concentremos e interiorizemos a nossa atenção e descubramos o que pode acontecer dentro de nós. E a partir daí descobrimos o que podemos oferecer ao mundo e deixamos de focar a nossa atenção no que o mundo nos tem para oferecer neste período. 

Este é um ano para cultivar a "comunidade". Não apenas com aqueles que partilhamos algum tipo de identidade local, já que partilhamos também uma identidade com toda a humanidade. Podemos fomentar a comunhão com outros passageiros, com vizinhos, com amigos de amigos...

Este é um ano para pôr em prática a solidão estando na companhia de alguém e de estar acompanhado quando só.

Quando está acompanhado – escute e sinta aquele que está no seu coração, respirando consigo. Esteja só com o seu Ser Original. 

Quando você está só – sintonize-se com o vasto circulo do seu coração interior e a presença de todos os seres de luz que aí estão. Saiba que está na boa companhia daqueles que partilham da mesma solidão. 

Seja qual for a grandeza da sua fé, acredite nela, busque-a, anseie por ela (Deus, o Creador, a Origem, o Guru, o Ser Elevado, o Espírito …). Fique a seus pés no seu coração. E deste modo desperte-a dentro de si.

Medite profundamente na sua relação com Deus e de Deus para consigo e ainda na natureza de Deus dentro do seu ser. Medite na unicidade e no seu alinhamento com o uno.

Deus é 1. Deus é a unidade de todas as coisas. Você é parte desse uno. Ao mesmo tempo que é apenas o seu 1. Quando você é completamente e honestamente o seu 1, então você vai estar naturalmente alinhado com O 1.

A cada respiração você pode repor cada dia da sua vida.

Pode tornar-se aberto para um encontro com o Deus interior.

Cair no seu coração a cada expiração. Mas nunca, em circunstância alguma, deixe o seu coração cair.

Expanda o espaço interior a cada inspiração.

Deixe as suas palavras e a sua respiração misturarem-se e fundirem-se num todo.

Pare, seja, respire e sinta a sua própria existência. O seu ser só, solitário, a sua alma.

É nestes momentos e nesta consciência que você poderá realmente estar em comunhão com os outros.

Não queira apenas confiar – confie agora! Confie no seu ser mais interior.

Não viva na expectativa, não procure ou espere pelo amor. Esteja no amor que há agora dentro de si.

É um ano para arriscar o seu coração e descobrir como o mundo irá espelhar o estado do seu coração.

Frequentemente o coração contém uma dor paralisada ou uma dor de paralisia. Esta dor é uma indicação de proximidade a Deus, e proximidade de todos aqueles que estão com Deus. Isto porque nós quando estamos na dor estamos abertos e na abertura há acesso à 4ª dimensão / reino / estado onde Deus está sempre presente, não manifestado mas vibrante.

O 11 não pergunta apenas. Procura um equilíbrio na equação entre os planos elevados e inferiores.

O universal e o individual vão pedir um alinhamento sem interferência. O pessoal vai tornar-se impessoal e o impessoal vai tornar-se pessoal.

A alma poderá muito bem entrar em greve se sentir que a vida que você vive não é congruente com a sua integridade. E também se você não está a ouvir o seu desejo. Poderá sentir como se algo estivesse a bloquear completamente o caminho, ou a sabotá-lo. 

Pense em 2 linhas paralelas na sua vida (10 + 1) e como elas podem entrar numa relação harmoniosa. Um exemplo óbvio, do ponto de vista do yoga, são as várias expressões dos lados esquerdo e direito do seu corpo (cérebro, orelhas, olhos, narinas, nadis, rins, membros, etc.). 

Karam Kriya

Alguns mantras para o ano de 2011

Para o 11 – mantras de comunhão divina, onde a separação se torna uma polaridade e a polaridade se torna na comunhão e onde a comunhão pode, por graça, tornar-se na união.

- Eu sou, tudo é

- Eu sou, eu sou

- ong namo gurdev namo

- ek ongkar sat gur prasaad, sat gur prasaad ek ongkar 

Para  o 4:

- guru guru wahe guru guru ram das guru

- humee hum brahm hum

- Eu sou teu no meu ser [humee hum tumee tum]

- Deixa a tua alma despertar...

- chatr chakr vartee 

Meditações recomendadas para o ano

- qualquer coisa para fortalecer, aumentar o vigor, manter-se em espírito;

- bem como para entrar em contacto com a sua alma e com o amor próprio verdadeiro.

Kundalini mantra


Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Campina Grande, Paraíba
http://www.shri-yoga-devi.org/