Blog Shri Yoga Devi
Bem vindos!!!
www.shri-yoga-devi.org
 
Postagens do Blog
+ 2013 / 1º semestre
+ 2012 / 2º semestre
+ 2012 / 1º semestre
+ 2011 / 2º semestre
+ 2011 / 1º semestre
+ 2010 / 2º semestre 
+ 2010 / 1º semestre
+ 2009 / 2º semestre
 
EU SOU
Flávia Bianchini
Satyananda Svarupini (Flávia). Sou Instrutora de Kundalini Yoga e Artista Plástica. Coordeno o espaço Shri Yoga Devi onde ministro aulas de Yoga. Veja o site:
www.shri-yoga-devi.org

Maha Devi
"Do meu Poder tudo brota,
Por meu Poder tudo se sustenta,
Por meu Poder tudo se dissolve.
Eu sou este Brahman sem dualidades."
Kaivalya Upanisad
Iniciação de Kriya Yoga em Vitória

Babaji

Quando: 27, 28 e 29 de Agosto de 2010, no Espaço Shri Yoga Devi

Palestra Aberta: 

dia 27 às 19 horas, com Sharana Devi

Curso e Treinamento: 

dia 28 das 9:00 às 19:00 Horas

dia 29 das 9:00 às 17:30 Horas

Investimento: R$295,00

Neste treinamento será ministrado às 18 posturas de Kriya Hatha Yoga, 7 técnicas de Kriya Kundalini Pranayama, 7 técnicas de Kriya Dhyana Yoga.

A Origem do Kriya Yoga

Essa tradição flui diretamente dos Yoga Siddhas, os perfeitos mestres da Siva Yoga. Kriya Babaji Nagaraj sintetizou sua Kriya Yoga a partir das técnicas ensinadas pelos Siddhas Agastyar e Boganathar.

Babaji ensinou diferentes grupos de kriyas à diferentes discípulos, e atualmente há várias linhas de Kriya Yoga difundidas no mundo.

Marshall GovindanEssa linha de Kriya Yoga foi ensinada por Babaji a um grande yogi, S. A. A. Ramaiah em 1954 e 1955, perto de Badrinath no Himalaia. Em 1983, o yogi Ramaiah a transmitiu para Marshall Govindan, que desde essa época vem praticando pelo menos 56 horas por semana sem descanso. Foi ele que a ensinou a Sharana Devi, que estará em Vitória no mês de Agosto para ministrar a iniciação na primeira fase, ou grupo de Kriya Yoga.

O que é Kriya Yoga?

Kriya Yoga é "ação com consciência". É um meio de autoconhecimento, de conhecimento da verdade de nosso ser. O Kriya Yoga de Babaji incorpora a "consciência" na prática dos asanas, pranayama, meditação, mantras, mas também nos ensina a incorporar a consciência em todos os pensamentos, palavras, sonhos e desejos, em todas ações. Esse caminho espiritual (sadhana) tem enorme potencial para nos tornar seres humanos mais conscientes. Requer, entretanto, a prontidão do corpo, da mente, do coração e da vontade, para alinhar com o desejo da alma para purificação e perfeição. O sadhana da Kriya Yoga de Babaji é uma conjunto de 144 exercícios e práticas espirituais para auto-realização e transformação em nossos 5 corpos: físico, vital, mental, intelectual e espiritual.

O primeiro objetivo da Kriya Hatha Yoga é o relaxamento físico e mental profundo. O corpo pode se tornar purificado de várias doenças e irregularidades pela asana. A variedade nas asanas garante flexibilidade e leveza no corpo. A prática de 18 posturas (asanas) desperta os centros de energia que estão ao longo da espinha (chakras) e kundalini, nosso poder potencial e percepção.

Através da pratica da Kriya Yoga de Babaji, é possível começar a estudar a si mesmo e a interromper hábitos negativos, desejos, medos e outras formas de perturbações. É possível, gradualmente, estabilizar-se em uma nova perspectiva de testemunha interna, cheia de paz e alegria. À medida que se larga a antiga perspectiva egoísta, sua personalidade é transformada, e começa a experimentar a si mesmo como um instrumento de amor e como uma inteligência superior criativa, encarregado de trazer alegria para outros e tornar o mundo um lugar melhor.

Kriya Yoga de Babaji é uma tradição espiritual, onde é possível "acordar" de "sonhar com seus olhos abertos". É um caminho de auto-realização, que é inclusiva pois integra todas as dimensões de nossas vidas. É um caminho de auto disciplina que torna possível viver no mundo com compaixão e de coração aberto.

Kriya Yoga de Babaji é uma arte científica e união perfeita com a Consciência Suprema e foi revivida pelo grande Mestre da Índia, Babaji Nagaraj, como uma síntese dos ensinamentos milenares da tradição dos 18 Siddhas. Inclui um série de técnicas ou "kriyas" agrupadas em 5 fases ou ramos.

5 ramos de Kriya Yoga de Babaji 

5 five branches of Kriya Yoga

Kriya Hatha Yoga: Inclui 18 posturas (asanas) particularmente eficazes ensinadas em estágios e pares. Também consiste de outras asanas (posturas físicas), bandhas (travas musculares) e mudras (gestos) – tudo isso desenvolve uma boa saúde, paz e acorda os principais canais de energia ou nadis e os centros de energia ou chakras. Cuidamos de nosso corpo físico não apenas para nós mesmos, mas como veiculo ou templo do Divino.

Kriya Kundalini Pranayama: O primeiro objetivo dos exercícios de respiração (pranayama) é o de purificar o sistema nervoso e de circular energia através de todos os nervos e canais sutis de energia sem obstrução, lidando mais diretamente com as partes vitais sutis, do sistema nervoso. Os exercícios respiratórios acordam as energias adormecidas e latentes para que circulem através dos 7 chakras entre a base da coluna e a coroa da cabeça, para despertar kundalini e direcioná-la acima pelo sushumna (na coluna). Acorda as faculdades associadas com estes chakras e nos transforma em dínamos nos cinco níveis de existência.

Kriya Dhyana Yoga: É uma serie progressiva de técnicas de meditação para aprendermos a arte da mestria da mente - para limpar o subconsciente, desenvolver a concentração, clareza mental, desenvolver a intuição e fazer surgir o estado de não respiração e comunicação com o Divino – Samadhi.

Exige que a verdade realizada em nossa consciência interna penetre em nossa consciência desperta e se torne efetiva lá. O nível de nossa consciência determina a natureza e qualidade de vida que vivemos. Então, melhor do que tentar evitar pensamentos e cair num vazio, nossas meditações se concentram em métodos dinâmicos de fortalecimento do poder da mente, do poder de visualização e estimular um imediato fluxo de intuição e inspiração, os quais podem serusados em nossa vida. As meditações ajudam-nos a desenvolver nosso poder de concentração, para orientar toda nossa consciência em direção à alma.

Kriya Mantra Yoga: Repetição mental de sons sutis, sílabas semente (bija mantras), que estimulam qualidades divinas, acordam a intuição e o intelecto e os chakras. Limpa as tendências habituais da mente subconsciente, os movimentos do subconsciente; o mantra se torna um substituto para a tagarelice mental centrada no pensamento de "eu", também facilita o acúmulo de enorme quantidade de energia. Essa prática sintoniza todo o ser, direciona a consciência para o Divino, e abre para o fluxo de energia divina e graça.

Kriya Bhakti Yoga: O cultivo da aspiração da alma pelo Divino. Atividades devocionais e serviço para acordar o puro amor Universal Divino e felicidade suprema espiritual, que inclui cantos sagrados, orações, cerimônias, peregrinações e culto a uma forma divina. Gradativamente, todas as atividades de quem pratica vão ficando inundadas com doçura, pois o "amado" é percebido em tudo e em todos.

 
Espaço de yoga Shri Yoga Devi, no Jardim da Penha, Vitória, ES
   
Sala de aulas do espaço Shri Yoga Devi
Espaço de yoga Shri Yoga Devi
Ed. Tropical Center, Av. Hugo Viola 1001-A, sala 212
Jardim da Penha, Vitória, ES
Tel: (27) 9815-7820

http://www.shri-yoga-devi.org/

Mapa de localização do espaço Shri Yoga Devi
Mapa de localização do espaço de yoga Shri Yoga Devi
clique no mapa para entrar no Google Maps